Quando sei que um paciente vai dizer não ao valor do tratamento?

Quando sei que um paciente vai dizer não ao valor do tratamento?
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Temos nesse caso que partir do princípio que o médico sabe o quanto vale a sua hora e todos os fatores gerenciais que envolvem essa precificação. Então, quando ele está ciente dessa situação e perde um paciente, ou seja, o paciente não fecha o tratamento ou decide não voltar mais a consulta por causa do valor deve-se entender que:

A RESPONSABILIDADE DISSO SEMPRE SERÁ DO DOUTOR!

Pois, dentre diversas causas duas delas são importantes mensurar:

1º Não conseguir mostrar ao paciente o seu real valor;

2º O próprio médico esquecer o que o trouxe até aqui;

A preocupação não deve estar voltada para a concorrência ou com a crise. O valor do médico deve ter como base diversos fatores envolvidos mas ter intrinsecamente algo que gere a sua diferenciação. Uma consulta bem personalizada pode ser o caso. Pois, quem não tem diferenciação é genérico. São poucos os que se posicionam mas os que tomam a decisão de se posicionar não são mais comuns. Sei que terei perdas significativas financeiras quando esqueço as duas causas mensuradas acima. De forma prática, o que pode ser feito ao paciente em alguns dos casos é flexibilizar o tratamento em parcelas. Porém, é importante saber a responsabilidade que se tem e isso é traduzido também no valor do tratamento oferecido.

Então, como colocar o meu real valor de forma prática em uma consulta?

“Eu entendo a sua necessidade. Ela é pontual e a gente sabe que ela é real. Mas eu estou comprometido com o seu resultado e se quiser desconto infelizmente terá que procurar outro. Porque para te entregar o que você precisa é necessário minha dedicação, empenho e qualificação. “

Porque o cliente quando pede desconto, na verdade, precisa entender que vale ele empenhar o dinheiro para aquele médico. Ele vai tentar, se ele perceber que você cedeu em seu posicionamento você terá que ceder as demais vezes e então perde o respeito. Quando o cliente manda na empresa ele perde o respeito por você.

Então, o médico tem que saber a importância do próximo lembrando também da sua.

Porque todo mundo tem seu valor e gerenciar com equilíbrio e estratégia é possível!

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