Como fazer um cronograma assertivo e ter uma agenda produtiva?
Como fazer um cronograma assertivo e ter uma agenda produtiva?

Como fazer um cronograma da sua clínica ou consultório que seja assertivo e ter uma agenda produtiva? É extremamente importante e POSSÍVEL! Eu estava pensando em dividir com vocês algo prático, pois acredito que esse é um passo muito importante. Classifico o cronograma e a agenda produtiva, em minha Metodologia Tetris, como um dos 10...

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Qual procedimento médico você não está vendendo?
Qual procedimento médico você não está vendendo?

Essa pergunta é necessária para que se pare e pense em outras diretrizes que acabam resultando diretamente na resposta para essa questão. Se está tudo bem em sua clínica ou consultório se preocupe, doutor. A zona de conforto não contribui para o seu objetivo desejado. Não está tudo bem. Porque o que não te desafia...

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Confiança é um pilar básico e não diferenciação!
Confiança é um pilar básico e não diferenciação!

É importante lembrar que existe uma premissa na comunicação e é essa: a responsabilidade é de quem comunica.   Ao longo dos meus 19 anos na área médica consigo identificar algumas nuances comuns de serem encontradas e uma delas é voltada ao primeiro contato do paciente com o “mundo” do doutor. Em grande parte dos...

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A importância da precificação
A importância da precificação

O termostato financeiro é um indicador de que é necessário revisar os processos. Importante então observar primeiramente os três steps para a precificação que devem ser praticados como princípios básicos. Uma das etapas mais comuns na precificação é a pesquisa de mercado a respeito do preço. Você doutor, sabe, são ligações normalmente realizadas pelas secretárias...

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O passado só importa como memorial!
O passado só importa como memorial!

Hoje quando acordou, certo que abriu os olhos e lembrou de seus compromissos. Desde uma aula na academia pela manhã ou na agenda da sua clínica ou consultório. Acabou pensando no que fará no futuro próximo, esse futuro de algumas horas depois desse momento. Porém, é fato que situações ao longo do dia nos lembram...

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Quando sei que um paciente vai dizer não ao valor do tratamento?
Quando sei que um paciente vai dizer não ao valor do tratamento?

Temos nesse caso que partir do princípio que o médico sabe o quanto vale a sua hora e todos os fatores gerenciais que envolvem essa precificação. Então, quando ele está ciente dessa situação e perde um paciente, ou seja, o paciente não fecha o tratamento ou decide não voltar mais a consulta por causa do...

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